Carta Aberta dos Pais dos alunos da Arte de Crescer

maio 10, 2017

Escolher um lugar para ser a extensão de nossa casa não é tarefa fácil. Desejamos e sonhamos com uma escola acolhedora, cuja equipe seja preparada, carinhosa, alegre. Queremos uma instituição séria, que ensine princípios, que faça aflorar o melhor dos nossos filhos.

Com todas essas expectativas, trouxemos nossas crianças para a Arte de Crescer. Vieram bem pequenininhas, muitas ainda sem saber falar, caminhar e se expressar. Entregamos nosso maior tesouro à escola, confiantes de que tínhamos feito a escolha certa. Mas o coração de mãe ficava apertaaado… Uma vontade de chorar….

Com o decorrer do tempo, nós e as crianças fomos nos adaptando, percebemos que as crianças estavam felizes e animadas. Como cresceram e amadureceram! A cada dia, uma descoberta, um novo aprendizado.

Encontramos aqui o espaço ideal para o desenvolvimento de nossos filhos, pois descobrimos que cada criança era tratada de forma única e individual, sempre com muito carinho, atenção e total dedicação de todos os profissionais da escola. Prova disso é ver a alegria deles ao chegar e a tristeza ao ir embora.

A amizade, não só com os alunos da turma, mas com todos da escola. O respeito e o amor dos professores a cada uma das crianças. Enfim, nos tornamos uma família. Crianças, Pais e Escola!

Quando pensamos que era chegada a hora da despedida, conseguimos a criação do 1º período. Mais uma vez, a direção da escola se empenhou para nos atender e conseguimos manter nossos filhos estudando nessa ambiente tão saudável. Ficamos muito felizes. E, no outro ano, novamente estávamos lá… Ufa! Conseguimos também o 2º período.

E sabe aquele nosso medo do início em nos preocupar com alfabetização, tarefa de casa, forma burocrática de ensinar, se teríamos feito a escolha certa???

Nem passa por perto, temos certeza de ter feito a melhor escolha e já sentimos saudade de tudo.

Mesmo a escola dizendo que a intenção não é alfabetizar nossas crianças, hoje elas têm uma vocabulário riquíssimo, sabem comportar-se em qualquer ambiente, são doces, perceptivas, interpretam muito bem qualquer situação e, o mais importante, são muito felizes. Podemos nos considerar “sortudas” e completamente satisfeitas com a Arte de Crescer. Vocês nos entregam mais do que esperávamos.

Somos eternamente gratas pelo que fizeram com nossos filhos. Vocês foram realmente a extensão de nossos lares. Com certeza, construíram um alicerce sólido e sadio para nossos filhos, tratando-os como se fossem os seus próprios.

Enfim, vocês nos proporcionaram muita alegria, orgulho e emoção.

Obrigada à equipe da Arte de Crescer!

Pais dos alunos do 2º Período 2017.

Leave a reply

Leave Your Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *